Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Festejar ou não festejar, eis a questão.

        Em todos esses anos trabalhando em eventos sociais, casamentos especificamente, sempre foi muito comum pra mim ver dos mais variados comentários contra e a favor as festas de casamento. O maior argumento “contra” que ouço constantemente é: “os noivos (principalmente as noivas) se estressam tanto pra que tudo saia perfeito, que eles são os que menos curtem a festa”. Gente, sei que sou suspeita pra falar porque trabalho na área, mas sou totalmente a favor do casamento e ainda que seja celebrado com a maior pompa e elegância, dentro das possibilidades de cada um.


http://jaquelinefotografia.com.br/ (Clique na foto para ver melhor!)

Pensem por um momento comigo. Vivemos hoje numa sociedades onde muita coisa importante pra felicidade do ser humano vive desvalorizada. Não me entendam mau, não quero parecer pessimista. Mas atualmente temos várias cobranças com relação ao tipo de formação que se tem, profissão, local de moradia, se tem um carro e qual modelo é. Tudo bem, podem dizer até que a fase de casar e ter filhos é mais uma dessas cobranças. E é daí que eu pergunto: se no nosso padrão social em frente a todas essas metas que temos que alcançar, o casamento se tornou a menor delas e mesmo assim quando encontra-se “aquela pessoa” topamos o desafio de encarar a vida a dois, não sereia isso motivo de grande festa e celebração, minha gente? Sim, sim, sim! Sou uma romântica e acho que o que faz a gente deixar todos os "contras" de lado e encarar essa nada mole jornada que começa no casamento, é ter encontrado o amor que as vezes você até já tinha desacreditado que existia. É assumir que os "prós" sim farão parte da rotina em dupla! Encontrar esse amor, se sentir completo quando você nem se dava conta de que algo faltava, merece traje de gala, juntar os parentes e amigos, dizer “sim aceito” em voz alta na frente de todos eles, depois disso beber, comer, dançar, festejar até ficar cansado. Trabalhamos tanto, pra pagar taxas que nem sabemos pra que servem e quando finalmente o que só parecia acontecer em filmes acontece com você, não vale o esforço pra que essa grande celebração aconteça?



É, meus caros, o sorriso emocionado de cada noivinha ansiosa, o olhar apaixonado dos noivos enquanto dançam, a emoção dos pais com a felicidade dos filhos estão aí pra provar que é super válido sim e se pudessem voltar no tempo, não fariam diferente! Entre todas as classes, idades e credos, histórias felizes de casais estão aí pra provar que vale a pena sem sombra de dúvidas! Estou dividindo com vocês, um pouquinho dos lindos detalhes, da emoção, da felicidade de casais se amando intensamente  e celebrando esse encontro visto e registrados por mim nessas andanças e trabalhos por aí.



Ai, ai... muito amor pra vocês e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário