Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Composição em retrato (parte II)

Resolvi separar o conteúdo por partes, pois são muitas as dicas valiosas na hora de compor a foto. A terceira e última parte será postada na semana que vem. Você conferir a primeira publicação sobre composição em retrato clicando AQUI.

Continuação:

2 Uso de círculos e diagonais.
Círculos – Triangulos e diagonias funcionam bem para criar drama e/ou tensão dentro do quadro.  Círculos e linhas curvas tendem a criar harmonia. 


Diagonais - As linhas oblíquas conduzem o olhar de canto a canto do quadro, dramatizam a tomada e dão sensação de movimento as fotos.



3 Quadros dentro de quadros.
Dentro da fotografia de acordo com o formato do sensor sempre se tem o mesmo padrão  de tamanho nas  fotos, por exemplo, se você  tem uma câmera de sensor 35mm ela sempre estará dentro das mesmas proporções. Só caberá ao fotógrafo escolher se será formato retrato ou paisagem.
Os quadros naturais estão por toda parte, basta usar a observação e portas, colunas, árvores podem criar camadas de composição que conduzem  outro quadro dentro da fotografia, quebrando o padrão do quadro fotográfico. 



4 Influência sobre uma composição.
No momento de fotografar é importante a forma de lidar com as pessoas. Faz parte do trabalho do fotógrafo ter paciência até que a pessoa se acostume com a câmera e também para transmitir com clareza o que se espera do modelo, para que ele consiga te ajudar na composição da foto.  Seja educado na hora de pedir as poses e deixe a pessoa se soltar para obter expressões interessantes. 




5 Criação de profundidade com a distância. 

Escrevi anteriormente um post bem explicadinho sobre criação de profundidade de campo. Você pode conferir clicando AQUI

Gostou? Compartilhe com seus amigos que gostamde fotografia. Deixe seu comentário com dúvidas, sugestões, críticas... e volte pra ver sua resposta! Se não comentar, volte também! rs

Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário