Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Monoreflex digital

Single-lens Reflex (SLR) é o nome dado as câmeras que permitem maior controle criativo. As câmeras profissionais possuem um sistema mecânico de espelhos e um pentaprisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte traseira da câmera.

Quando for escolher sua câmera, decida suas prioridades!
Resolução: A capacidade de reproduzir imagens em detalhes é chamada resolução. Para exposições ou outdoors  é necessária uma câmera com alta resolução, porque será ampliada muitas vezes. Se você pretende direcionar mais para web ou cópias em tamanho padrão, não precisará tanto de uma quantidade absurda de pixels. Você estará desperdiçando o potencial da sue equipamento. Numa câmera convencional ganha-se mais resolução optando por uma que utilize mais área de filme ou nas digitais, que tenha um sensor maior. As chamadas full frame tem o sensor similar ao do filme (35mm) e ótima resolução.
Nitidez e destaque do ursinho diminuindo a profundidade de campo (click na foto para ver melhor). 


Conveniência: Ao ter em mente quais áreas deseja se especializar, fica mais fácil escolher o modelo da câmera que mais se adapta a você. Não menospreze o poder de um bom projeto de ergonomia, ele pode te salvar!

Controle criativo: O que difere a fotografia amadora da profissional é a quantidade de controle o que você é capaz de exercer sobre o sua fotografia. Os controles mais básicos são de zoom e desfoque, o que você pretende destacar na sua fotografia. Ruído, temperatura de cor e até mesmo a harmonia entre elas já são matérias para várias postagens!
Valorizando os detalhes (click na foto para ver melhor).

Espero que tenham gostado! Me deixem sugestões para as próximas postagens, no vale a pena focar mais...

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário